domingo, 11 de julho de 2010

Gênesis

Tudo começa com um simples toque
Um simples estalo de dedos...
As vezes pode ser algo mudo...
As vezes pode ser ensurdecedor..

Toda a vida começa
Com uma simples fusão de gametas
Pode dar certo, fazer nascer um genio
Pode ser deficiente..fazer nem chegar a nascer..

Mas sabemos que há um pequeno início
Nas coisas mais simples..
Nas coisas mais complexas..

Os pobres homens (tadinhos deles)
Lutam, brigam e discutem
Pra mostrar que estão certos...
Sobre o começo do mundo e do universo

Não me importo mais com isso, devo dizer
Só penso de onde surgiu essa poesia..
Foi de algo simples como a gênese de uma flor no campo
Como o começo de um novo dia?

Foi tão complexo quanto o universo?
Foi mais uma sinapse cerebral por elementos químicos ?
Sei não viu...

Soh sei que esse negócio de escrever
Viver a palavra
Me mata..e vicia...

Vou escrevendo e vendo o que acontece
Vendo o começo de cada poema...
Cada nascimento de uma loucura..
Nascendo na minha mente já doente
Por tantas coisas novas..
E o mundo se renova

Enquanto eu envelheço
Na minha própria gênese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário